sexta-feira, 22 de maio de 2015

Flow

3 de abril de 2015


Brincando de Flow...

(Para saber que chamo de FLOW... comece a assistir o vídeo a partir de 28:30 e assim, saberá...)
Estou aqui sentado, pensando no que escrever.

Nada vem, mas continuo teclando, esperando as palavras certas se encaixarem em minha mente e então começar com um tema interessante...

Olho pro meu celular e nenhuma mensagem nova, facebook parado.

Ajeito minhas costas no sofá e minha respiração muda um pouco, se aprofunda.

Começo a lembrar da Monja Coen, graças ao Rex que me passou alguns videos dela que nem cheguei a assistir, huahuahua.

Mas acabei assistindo um video dela, no qual, ela foi entrevistada pelo Danilo Gentili.

A Monja Coen me pareceu uma careca muito feliz da vida... energia interessante, ela fala de um jeito calmo e diferente das pessoas que estou acostumado a ouvir.

O que mais lembro do vídeo?

Lembro que ela fala sobre "ouvir a música com total atenção", não necessariamente a letra, mas as notas, os nuances da melodia.

Já fiz isso antes e é realmente sensacional, perceber a música fluindo, ser meramente uma testemunha, entro em flow e sou absorvido no processo.

Sinto o vento batendo no meu peito agora, são mais de 18h e irei jantar daqui há pouco.

Vou sair? Eu gostaria, mas pra onde?

Estou cansado disso, parece que não há nada de novo na cidade, sempre os mesmos lugares, as mesmas pessoas...

Encontrar a "number 1", como costuma dizer o Sr. Lightman - parece ser cada vez mais difícil.

Não estou com pressa, mas se a encontrasse logo, também não reclamaria.

Estou satisfeito. Já escrevi o sufiente.

Isso foi apenas um Flow, um fluxo de consciência, tal como eu havia descrito ao Dr. T.

Gosto dessa técnica e percebo sua utilidade diária.

Faça bom uso dela, Doutor.


Um comentário:

  1. Obs.: muitos "mistérios" podem ser descobertos por trás do flow... rs... se você tiver que produzir um texto, brinque de flow por 5 minutos como aquecimento. Quando chegar a hora de produzir, você perceberá que, de fato, as palavras parecem fluir com muito mais facilidade.

    ResponderExcluir